Health Mate 11AC – Tiras de Urina para uso exclusivo Veterinário

URIDOCTOR

Health Mate 11AC

Tiras de Urina para uso exclusivo Veterinário

As tiras de urina Health Mate 11AC foram desenvolvidas exclusivamente para o mercado veterinário.

A tira contém todos os parâmetros tradicionais: Glicose, Corpos Cetônicos, Sangue, Bilirrubina, pH, Densidade, Nitrito, Leucócitos e Proteínas.

Além desses parâmetros comumente encontrados nas tiras de urina, a Health Mate 11AC também possui áreas para determinação semi-quantitativa de Creatinina e Microalbuminúria.

Através dessas dosagens especiais feitas pela tira, é possível calcular a relação Proteína/Creatinina diretamente na tira de urina.

Quando os rins de cães e gatos funcionam adequadamente, as proteínas que passam pela filtração são, em sua maioria, reabsorvidas pelos túbulos renais.

Considerando que praticamente não há reabsorção tubular de creatinina em cães e gatos, bem como o fato da excreção de creatinina ser bastante estável, a razão proteína/creatinina é usada como indicador de perda de proteína na urina corrigindo a variação da densidade da urina e auxiliando na confirmação de proteinúria renal.

Interpretação da razão proteína urinária /creatinina urinária :

  • ≥ 0,5 (persistentemente) indica níveis anormais de proteinúria,
  • < 0,5 é consistente com a ausência significativa de proteinúria.

Devido à dosagem da Microalbuminúria (micro concentrações de albumina na urina) o teste consegue ter uma sensibilidade maior do que os métodos tradicionais (que dosam somente concentrações mais altas de proteínas, perdendo sensibilidade) dando ainda mais relevância clínica ao teste urinário e à razão P/C.

Isso faz com que as tiras Health Mate 11AC sejam um dos métodos mais simples e baratos da avaliação renal em pacientes veterinários com enorme sensibilidade.

UriDoctor

As tiras Health Mate 11AC podem ser lidas visualmente ou através do equipamento UriDoctor, que realiza a leitura de maneira automática e libera os resultados em 60 segundos, já com o cálculo da relação Proteína/Creatinina.

O equipamento UriDoctor permite a padronização da leitura das tiras e consequentemente garante melhores resultados.

São apenas 4 passos:

O equipamento funciona por alimentação 12v ou também a pilhas, podendo ser transportado para qualquer local onde o teste precise ser feito.

Confira:

Health Mate 11AC

UriDoctor