Health Mate 11AC – Tiras de Urina para uso exclusivo Veterinário

URIDOCTOR

Health Mate 11AC

Tiras de Urina para uso exclusivo Veterinário

As tiras de urina Health Mate 11AC foram desenvolvidas exclusivamente para o mercado veterinário.

A tira contém todos os parâmetros tradicionais: Glicose, Corpos Cetônicos, Sangue, Bilirrubina, pH, Densidade, Nitrito, Leucócitos e Proteínas.

Além desses parâmetros comumente encontrados nas tiras de urina, a Health Mate 11AC também possui áreas para determinação semi-quantitativa de Creatinina e Microalbuminúria.

Através dessas dosagens especiais feitas pela tira, é possível calcular a relação Proteína/Creatinina diretamente na tira de urina.

Quando os rins de cães e gatos funcionam adequadamente, as proteínas que passam pela filtração são, em sua maioria, reabsorvidas pelos túbulos renais.

Considerando que praticamente não há reabsorção tubular de creatinina em cães e gatos, bem como o fato da excreção de creatinina ser bastante estável, a razão proteína/creatinina é usada como indicador de perda de proteína na urina corrigindo a variação da densidade da urina e auxiliando na confirmação de proteinúria renal.

Interpretação da razão proteína urinária /creatinina urinária :

  • ≥ 0,5 (persistentemente) indica níveis anormais de proteinúria,
  • < 0,5 é consistente com a ausência significativa de proteinúria.

Devido à dosagem da Microalbuminúria (micro concentrações de albumina na urina) o teste consegue ter uma sensibilidade maior do que os métodos tradicionais (que dosam somente concentrações mais altas de proteínas, perdendo sensibilidade) dando ainda mais relevância clínica ao teste urinário e à razão P/C.

Isso faz com que as tiras Health Mate 11AC sejam um dos métodos mais simples e baratos da avaliação renal em pacientes veterinários com enorme sensibilidade.

UriDoctor

As tiras Health Mate 11AC podem ser lidas visualmente ou através do equipamento UriDoctor, que realiza a leitura de maneira automática e libera os resultados em 60 segundos, já com o cálculo da relação Proteína/Creatinina.

O equipamento UriDoctor permite a padronização da leitura das tiras e consequentemente garante melhores resultados.

São apenas 4 passos:

O equipamento funciona por alimentação 12v ou também a pilhas, podendo ser transportado para qualquer local onde o teste precise ser feito.

Confira:

Health Mate 11AC

UriDoctor

Grupo Biosys + Kovalent marca presença no Congresso Brasileiro da Anclivepa

Entre os dias 15 a 18 de maio de 2019 aconteceu em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães o 40º Congresso Brasileiro da Anclivepa. O evento é voltado ao seguimento veterinário e acontece anualmente.

Além dos excelentes palestrantes nacionais e internacionais de várias áreas da medicina veterinária, aconteceram ações e palestras voltadas à preservação ambiental e inclusão social.

O Grupo Biosys Kovalent participou pela terceira vez deste evento onde expôs os seus produtos da Linha VET como, por exemplo, o recém lançado equipamento de Bioquímica Clínica Point Of Care da marca Seamaty, SMT 120V, além dos equipamentos de uroanálise semi-automático URIDOCTOR-DFI e o hemoglobinômetro HEMOCHROMA da marca Boditech. Para saber mais sobre o SMT 120V, assista nosso vídeo e tire suas dúvidas:

Com o slogan “Expertise em Diagnostico Laboratorial a serviço do médico veterinário” o grupo Biosys+ Kovalent vem despontando neste seguimento com o compromisso de entregar produtos de excelência no ramo de diagnóstico laboratorial veterinário.

E vem novidade por ai! @diagnosticovetbioys

SMT 120V: analisador point-of-care para bioquímica veterinária

SMT-120V é um analisador point-of-care de testes bioquímicos totalmente automático, desenvolvido especialmente para a área veterinária.

A facilidade e a praticidade no momento da dosagem fazem com que qualquer um seja capaz de operar o equipamento e obter resultados confiáveis em apenas 12 minutos.

O equipamento trabalha com discos de reagentes liofilizados com diferentes perfis, englobando as dosagens hepáticas e renais, lipidograma, eletrólitos, glicemia, entre outros, em diferentes combinações:

Com apenas 100µl de sangue total, é possível realizar até 14 parâmetros simultaneamente.

Automaticamente o equipamento irá executar todas a pipetagens, homogeneizações e leituras necessárias para o processamento dos resultados.

Dentro do equipamento, existe uma centrífuga interna que irá fazer a separação do soro/plasma automaticamente para a realização dos exames.

Com isso, são apenas 3 passos até o resultado:

1) Inserir a amostra no disco;
2) Inserir o disco no SMT-120V;
3) Apertar o START e aguardar o resultado.

Cada disco de reagente possui um sistema de controle de qualidade e calibração automáticos.

Especificações:

• Touch screen de 7″
• Impressora térmica embutida
• Leitor de código de barras (opcional)
• Avançado sistema ótico com 8 comprimentos de onda
• Métodos de leitura: Ponto Final, Tempo Fixo, Cinético e Turbidimétrico
• Tipo de amostra: Sangue/Soro/Plasma
• Rotores de reagente embalados individualmente, prontos para uso
• Armazenamento de até 100.000 resultados na memória
• CQ e calibração automáticos

Congresso Medvep Internacional de Medicina Felina

Estivemos no Congresso Medvep Internacional de Medicina Felina – COMFEL 2018, evento que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro de 2018 em Campinas/SP.

A espécie felina possui particularidades tanto fisiológicas como patológicas, tornando-a bastante peculiar aos olhos do médico veterinário. Sua crescente longevidade vem impondo desafios aos profissionais da área.

O congresso teve como objetivo buscar conhecimento, atualização e aprimoramento no cuidado dessa espécie tão desafiadora.

 

Participamos do XVI SEMEVUC em Campinas/SP

Estivemos na XVI Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Paulista de Campinas – SEMEVUC. O evento aconteceu entre os dias 29 a 31 de outubro de 2018.

Organizado anualmente por uma comissão formada por alunos da faculdade, o evento disponibilizou nesta edição minicursos referentes às áreas de Grandes Animais, de Pequenos Animais, de Animais Selvagens e de Temas Interdisciplinares.

 

Diagnóstico Vet no 1° CONPET – ANCLIVEPA

Estivemos no 1° CONPET ANCLIVEPA – Congresso de Especialidades Veterinárias e Fórum Goiano de Negócios Pet, realizado nos dias 6, 7 e 8 de setembro de 2018. O evento aconteceu na cidade de Goiânia/GO.

 

Apresentação no Curso de Reposição Volêmica e Fluidoterapia do CDMV

Estivemos no CDVM – Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária, curso de pós-graduação na Barra da Tijuca/RJ, nos dias 1 e 2 de setembro.

Apresentamos nossos produtos para os alunos do Curso de Reposição Volêmica e Fluidoterapia. Testamos o Seamaty 120 V, o Hemochroma e o Uridoctor/Milk Doctor no paciente que estava se submetendo ao procedimento da aula prática.

Diagnóstico Vet no PET South America 2018

Estivemos presentes no PET South America 2018 – Feira Internacional de Produtos
e Serviços para a Linha Pet e Veterinária. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de agosto de 2018, em São Paulo/SP.

MIV 2018 – 1° Simpósio de Medicina Interna Veterinária

Participamos do 1° Simpósio de Medicina Interna, evento que aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto de 2018, em Porto Alegre/RS.

O evento discutiu casos clínicos e debates sobre temas relacionados à Medicina Interna Veterinária de Pequenos Animais, sendo que neste evento foi dado ênfase à Hematologia e Hemoterapia Veterinária em cães e gatos. O principal palestrante convidado foi o Prof. Dr. Urs Giger, da Universidade da Pensilvânia/EUA.

COMGRAN – Congresso MEDVEP de grandes animais, higiene e inspeção alimentar

Diagnóstico Vet esteve presente no Comgran – Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar. O evento aconteceu entre os dias 1 e 3 de junho de 2018, na cidade de Ribeirão Preto/SP.