Grupo Biosys + Kovalent marca presença no Congresso Brasileiro da Anclivepa

Entre os dias 15 a 18 de maio de 2019 aconteceu em Brasília no Centro de Convenções Ulysses Guimarães o 40º Congresso Brasileiro da Anclivepa. O evento é voltado ao seguimento veterinário e acontece anualmente.

Além dos excelentes palestrantes nacionais e internacionais de várias áreas da medicina veterinária, aconteceram ações e palestras voltadas à preservação ambiental e inclusão social.

O Grupo Biosys Kovalent participou pela terceira vez deste evento onde expôs os seus produtos da Linha VET como, por exemplo, o recém lançado equipamento de Bioquímica Clínica Point Of Care da marca Seamaty, SMT 120V, além dos equipamentos de uroanálise semi-automático URIDOCTOR-DFI e o hemoglobinômetro HEMOCHROMA da marca Boditech. Para saber mais sobre o SMT 120V, assista nosso vídeo e tire suas dúvidas:

Com o slogan “Expertise em Diagnostico Laboratorial a serviço do médico veterinário” o grupo Biosys+ Kovalent vem despontando neste seguimento com o compromisso de entregar produtos de excelência no ramo de diagnóstico laboratorial veterinário.

E vem novidade por ai! @diagnosticovetbioys

SMT 120V: analisador point-of-care para bioquímica veterinária

SMT-120V é um analisador point-of-care de testes bioquímicos totalmente automático, desenvolvido especialmente para a área veterinária.

A facilidade e a praticidade no momento da dosagem fazem com que qualquer um seja capaz de operar o equipamento e obter resultados confiáveis em apenas 12 minutos.

O equipamento trabalha com discos de reagentes liofilizados com diferentes perfis, englobando as dosagens hepáticas e renais, lipidograma, eletrólitos, glicemia, entre outros, em diferentes combinações:

Com apenas 100µl de sangue total, é possível realizar até 14 parâmetros simultaneamente.

Automaticamente o equipamento irá executar todas a pipetagens, homogeneizações e leituras necessárias para o processamento dos resultados.

Dentro do equipamento, existe uma centrífuga interna que irá fazer a separação do soro/plasma automaticamente para a realização dos exames.

Com isso, são apenas 3 passos até o resultado:

1) Inserir a amostra no disco;
2) Inserir o disco no SMT-120V;
3) Apertar o START e aguardar o resultado.

Cada disco de reagente possui um sistema de controle de qualidade e calibração automáticos.

Especificações:

• Touch screen de 7″
• Impressora térmica embutida
• Leitor de código de barras (opcional)
• Avançado sistema ótico com 8 comprimentos de onda
• Métodos de leitura: Ponto Final, Tempo Fixo, Cinético e Turbidimétrico
• Tipo de amostra: Sangue/Soro/Plasma
• Rotores de reagente embalados individualmente, prontos para uso
• Armazenamento de até 100.000 resultados na memória
• CQ e calibração automáticos

Congresso Medvep Internacional de Medicina Felina

Estivemos no Congresso Medvep Internacional de Medicina Felina – COMFEL 2018, evento que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro de 2018 em Campinas/SP.

A espécie felina possui particularidades tanto fisiológicas como patológicas, tornando-a bastante peculiar aos olhos do médico veterinário. Sua crescente longevidade vem impondo desafios aos profissionais da área.

O congresso teve como objetivo buscar conhecimento, atualização e aprimoramento no cuidado dessa espécie tão desafiadora.

 

Participamos do XVI SEMEVUC em Campinas/SP

Estivemos na XVI Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da Universidade Paulista de Campinas – SEMEVUC. O evento aconteceu entre os dias 29 a 31 de outubro de 2018.

Organizado anualmente por uma comissão formada por alunos da faculdade, o evento disponibilizou nesta edição minicursos referentes às áreas de Grandes Animais, de Pequenos Animais, de Animais Selvagens e de Temas Interdisciplinares.

 

Diagnóstico Vet no 1° CONPET – ANCLIVEPA

Estivemos no 1° CONPET ANCLIVEPA – Congresso de Especialidades Veterinárias e Fórum Goiano de Negócios Pet, realizado nos dias 6, 7 e 8 de setembro de 2018. O evento aconteceu na cidade de Goiânia/GO.

 

Apresentação no Curso de Reposição Volêmica e Fluidoterapia do CDMV

Estivemos no CDVM – Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária, curso de pós-graduação na Barra da Tijuca/RJ, nos dias 1 e 2 de setembro.

Apresentamos nossos produtos para os alunos do Curso de Reposição Volêmica e Fluidoterapia. Testamos o Seamaty 120 V, o Hemochroma e o Uridoctor/Milk Doctor no paciente que estava se submetendo ao procedimento da aula prática.

Diagnóstico Vet no PET South America 2018

Estivemos presentes no PET South America 2018 – Feira Internacional de Produtos
e Serviços para a Linha Pet e Veterinária. O evento aconteceu entre os dias 21 e 23 de agosto de 2018, em São Paulo/SP.

MIV 2018 – 1° Simpósio de Medicina Interna Veterinária

Participamos do 1° Simpósio de Medicina Interna, evento que aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto de 2018, em Porto Alegre/RS.

O evento discutiu casos clínicos e debates sobre temas relacionados à Medicina Interna Veterinária de Pequenos Animais, sendo que neste evento foi dado ênfase à Hematologia e Hemoterapia Veterinária em cães e gatos. O principal palestrante convidado foi o Prof. Dr. Urs Giger, da Universidade da Pensilvânia/EUA.

COMGRAN – Congresso MEDVEP de grandes animais, higiene e inspeção alimentar

Diagnóstico Vet esteve presente no Comgran – Congresso Medvep de Grandes Animais, Higiene e Inspeção Alimentar. O evento aconteceu entre os dias 1 e 3 de junho de 2018, na cidade de Ribeirão Preto/SP.

Diagnóstico Vet na ANCLIVEPA 2018

Estivemos no 39º Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA, evento que ocorreu entre os dias 6 e 8 de maio de 2018 no Rio de Janeiro/RJ.

A  Anclivepa Brasil e a Federação Ibero Americana de Veterinários de Animais de Companhia – FIAVAC – organizaram um encontro com grandes nomes da Medicina Veterinária de Pequenos Animais, trazendo renomados palestrantes que discutiram temas relevantes importantes ao exercício da clínica de pequenos animais em suas mais distintas áreas.

9